uma escola de música diferente

    Skolla é uma academia de música urbana que ensina jovens a se expressarem através da música e do ritmo. A escola é em Alcãntara, Lisboa, aceita inscrições de crianças e jovens dos 10 aos 18 anos e fornece bolsas de estudo para aqueles que têm poucos recursos. Muitos deles estão em situação de risco, vivendo em bairros problemáticos da nossa capital. Na academia têm um espaço para encontrar a sua voz e comunicar através do som. 

    Já referi como o desporto é muito importante para o crescimento saudável de qualquer jovem. Para aqueles em situação de risco a música pode também ser um caminho de saída, pode fazer uma grande diferença na sua vida.

Podemos ler em https://www.skoola.pt:  

"A Skoola é diferente. Uma Academia de Música Urbana dentro do espaço do Village Underground, onde aprender música não segue as regras ou modelos convencionais. Um espaço onde os jovens podem ser eles próprios e descobrir o seu potencial musical, a sua identidade artística. 

A Skoola pretende criar uma família musical que aprende e cresce em conjunto. Todos nascemos com o potencial para desenvolver uma paixão ou um talento que, muitas vezes, acabamos por não descobrir ou de ter oportunidades, espaço e tempo para explorar. 

A Skoola pretende criar espaço e tempo para despertar a curiosidade, inspirar, explorar, aprender criando / aprender brincando. Através da música aprende-se a estar, aprende-se a brincar, aprende-se a história e estórias que nos ensinam a viver, aprende-se a criar e comunicar e a celebrar a vida. 

O Village vai criar uma aldeia musical, um espaço onde os músicos mais experientes e celebrados e aqueles que nela estão a dar os primeiros passos, partilham experiências e aprendem uns com os outros. Aqui, juntos vamos questionar o presente e inventar o futuro em que queremos viver."

Este Natal a rede de Supermercados Aldi promoveu a criação por parte dos alunos da Skoola de uma canção de Natal, mais propriamente de uma anti-canção de Natal.
 
 
 
A versão curta para televisão ficou assim:

 





Comentários