Geração do Amor

 

 Hoje dei por mim a pensar nos meus filhos ainda rapazinhos e nos seus gostos musicais. Quando o meu filho mais velho entrou no 2º ciclo começou a apreciar música de forma mais consciente. Na altura o seu músico preferido era Bob Sinclair, um produtor musical, DJ e remixer françês que nos anos 2000 começou a ser popular nas nossas rádios (que na altura ouviamos no carro) e um pouco por toda a Europa.

Aqui fica um sucesso de Bob Sinclair de 2005 denominado Love Generation, interpretada por Gary Pine, que aparece no seu quarto álbum denominado Western Dream. Acredito na geração de crianças do ano 2000 a quem já foram atribuidos tantos nomes e que foram caracterizados tantas vezes de forma depreciativa. Os seus pais, avós, professores e "restante aldeia" são responsáveis pela forma como eles foram criados e por termos deixado o nosso planeta nesta situação em que a "Geração Z" vai ter de viver. E não é tão bom chamar-lhe antes a "geração do amor"?

Também acho que cada vez precisamos mais de escutar a "good vibe" desta canção e de mostrar às crianças imagens de concórdia entre as pessoas porque é de um mundo de ódio, miséria e sofrimento que elas se apercebem diariamente.

  


O meu filho mais novo, também por volta dos 10 anos, queria ser bilionário. Já agora a palavra bilião  quer dizer coisas diferentes para europeus e americanos. Na América um bilião (billion ou bilhão) quer dizer um milhão de milhões (1 000 000 000 000). Na Europa um bilião designa uma quantidade menor, é um milhar de milhões, ou seja o algarismo 1 seguido de 9 zeros. Seja como for um bilionário tem muito dinheiro e é natural que as crianças, jovens e até adultos fiquem a pensar no que poderiam fazer se o tivessem.

A canção Millionaire explica o que o seu autor Travie McCoy faria se fosse bilionário. McCoy escreveu este tema em conjunto com os produtores de Bruno Mars e interpreta-a com este cantor. O tema apareceu no seu primeiro álbum Lazarus lançado em 2010. Aqui fica a o audio original, não censurado, com a "f-word" e tudo.

 

 
-----------------------------------

 

Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Bob_Sinclar

https://en.wikipedia.org/wiki/Billionaire_(song)


Comentários