Encontrem o meu amor!

A procura do amor, o desejo de encontrar alguém que retribua a nossa paixão é um tema recorrente das canções de amor. Naquelas que considero as décadas de ouro da música do século XX, os anos 60, 70 e 80,  composeram-se bons exemplos dessas canções.

Em 1962 a cantora francesa Françoise Hardy lançou no seu álbum de estreia a canção "Tous les garçons et les filles". A música continua a ser um dos maiores sucessos desta cantora e é um clássico do tema da procura do primeiro amor.

 


 

Os Queen lançaram em 1976 o álbum "A Day on the Races". Nele aparecia uma canção chamada "Somebody to love" que exaltava o desejo de encontrar alguém para amar e explicava a tristeza e desespero da solidão.


 

Alguém pode encontrar-me alguém para amar?
A cada manhã em que me levanto eu morro um pouco
Mal consigo permanecer de pé 

Olho no espelho e choro
Senhor, o que me estás a fazer?
Eu tenho passado todos os meus anos acreditando em Você
Mas eu simplesmente não consigo nenhuma ajuda

(...)

Eu trabalho duro todos os dias da minha vida
Eu trabalho até meus ossos doerem
No final do dia
Eu levo para casa o meu dinheiro suado, totalmente sozinho
Eu me abaixo de joelhos 
E começo a rezar (louvado seja o Senhor)
Até que as lágrimas escorram dos meus olhos, Senhor
Alguém 

Oh, alguém (por favor)
Alguém pode encontrar-me alguém para amar?

(...)

 

Nos anos 80 incluída na explosão de canções de amor desta década aparece uma canção denominada "Find my love". É uma canção do grupo musical "Fairground Attraction" e foi lançada em 1988 no seu álbum "The First of a Million Kisses".

 

 

Os gatos estão a chorar, os portões estão a cair
O vento está uivando pela casa esta noite
Sinto-me tão só como um barco no mar
Quando a noite é negra e a maré é alta
Oh, em noites como esta, sinto-me a cair de joelhos
Apetece-me chamar:

Céu, por favor,
Encontra o meu amor
Encontra o meu amor
Encontra o meu amor
Encontra o meu amor

(...)

Algures por aí deve haver um rapaz para esta rapariga.
Pode estar em qualquer lado, pode estar na porta ao lado
ou do outro lado do mundo.
Liga para o meu rádio, dá-lhes o meu número.
Diz-lhes para o pôr no ar.
Deve haver alguém.
Deve haver alguém como eu
Sentado sozinho como um barco lá fora

(...)
 

 


-----------------------------

 Fontes

https://www.youtube.com/watch?v=k10HtOF-LSA

https://www.youtube.com/watch?v=kijpcUv-b8M

https://www.youtube.com/watch?v=gA2V7fIzoOY

https://www.letras.mus.br/queen/76862/traducao.html

https://ptlyrics.com/fairground-attraction/find-my-love/

 

 

 

 

 

Comentários