Stellenbosch University Choir
O coro da Universidade de Stellenbosch é composto por estudantes de vários cursos e é o mais antigo e reconhecido coro universitário da África do Sul. Foi fundado em 1936 por William Morris. Depois deste primeiro maestro, o coro teve vários outros sendo André van der Merwe o atual desde 2003.
É um coro consagrado a nível internacional tendo ganho todos os anos desde 2012 o primeiro lugar no top 1000 dos rankings mundiais da "Interkultur" que é o principal organizador de competições e festivais de coros.
Vozes femininas e masculinas interpretam um repertório variado que inclui canções de música pop norte americana e música coral religiosa. O que os diferencia e torna especiais é a diversidade étnica dos seus membros e as suas interpretações de temas tradicionais africanos cantados na sua língua original. É o caso de "Baba Yetu" (Pai Nosso), interpretada em suaíli, uma das línguas oficiais de vários países da África oriental, falada por 50 milhões de pessoas. Basta clicar na foto para ouvir uma interpretação ao vivo deste tema.
Comentários