Be like Mike
Jumpman logo (1) |
O desporto ajuda as crianças e os jovens a crescer bem, com objetivos saudáveis, tanto física como psicologicamente. Praticar um desporto e ao mesmo tempo fazer amigos e esforçar-se para ser melhor é muito saudável para o corpo e para a mente.
A falta de atividades sãs pode levar a que os jovens comecem a seguir caminhos duvidosos principalmente quando estão inseridos em famílias desorganizadas e meios sociais desfavorecidos. Os jovens que não têm possibilidades económicas para se inscrever num clube para praticar uma modalidade desportiva da sua preferência beneficiariam imenso de espaços públicos ao ar livre para poder praticar desporto.
Ter um ídolo, aspirar ser como um desportista ou um músico, por exemplo, é muito comum nas crianças. Numa altura em que se começam a ter como ídolos, pessoas ocas, que o que fazem na vida é ir a festas e comprar roupa, é bom recordar os velhos ídolos, como aqueles que construiram uma carreira no desporto, com talento, determinação e sobretudo com muito esforço e trabalho duro.
O tema de slogan "Be like Mike" (ser como o Mike) foi usado originalmente em 1992 num anúncio a Gatorade, uma bebida energética publicitada sobretudo para desportistas.
"Like Mike
If I could be like Mike"
"Como o Mike
Se eu pudesse ser como o Mike"
Mais tarde este tema foi reutilizado num clipe publicitário dos Jordans, os ténis da Nike da linha de Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquetebol de sempre. Um slogan que enche o ouvido e lindas imagens do jogo de basquetebol fazem com que dê vontade de rever este anúncio a ténis, e sobretudo o desejo de comprar o produto que é exatamente o objetivo de toda a publicidade.
Fontes
- https://en.wikipedia.org/wiki/Jumpman_(logo)
- https://www.youtube.com/watch?v=dDlyXYOzh_4
(1) logo que figura em todos os sapatos de ténis "Jordans"
Comentários