a importância de cada pessoa

 


 Jane Goodall é uma bióloga e antropóloga britânica que se especializou  no estudo do comportamento dos animais. É considerada a maior estudiosa do mundo no comportamento dos chimpazés.

Jane começou em julho de 1960 um estudo dos chimpazés selvagens no Parque Nacional de Gombe Stream na Tanzânia, estudo esse que estabeleceu as bases para o conhecimento deste primata. Neste longo estudo, Jane foi a primeira a testemunhar nos chimpazés comportamentos semelhantes aos dos humanos, incluindo conflitos armados.

Em 1977 estabeleceu o Instituto de Jane Goodall que continuou este estudo inovador e que continua a ser o melhor apoio que existe para a proteção dos chimpazés e dos seus hábitats. O trabalho do Instituto é centrado na comunidade e além de proteção animal foca-se em diversos programas de desenvolvimento em África. Fundou também o programa "Roots & Shoots" que envolve os jovens de todo o mundo em ações humanitárias e de proteção do ambiente.

Jane Goodal, atualmente com 87 anos, tem tido um papel ímpar na defesa dos direitos dos não humanos tendo sido escolhida em abril de 2002 para mensageira da paz das Nações Unidas. É também membro honorário do Conselho para o Futuro do Mundo. Tornou-se uma lenda viva da conservação da Natureza, além de ser uma humanista notável que acredita no poder dos jovens para tornar o mundo melhor.



 

 "Todas as pessoas interessam. 

Todos as pessoas têm um papel a desempenhar.

Cada pessoa faz a diferença."

Jane Goodal

 

 

 

 

 ________________________________

 

Fontes

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_Goodall

https://janegoodall.org

https://www.worldfuturecouncil.org

 

 

Comentários