máximas de mães

MÁXIMAS DE MÃES



Os filhos são as âncoras da vida de uma mãe. 

SOPHOCLES 
 
 
 Há uma ternura tolerante no amor de uma mãe para com o filho
 que transcende todos os outros afectos do coração. 

WASHINGTON IRVING

 
 
Quem correu para me ajudar quando eu caí,
E quem uma história bonita me diria.
Ou um beijinho me daria.
logo então da dor me esqueceria
Minha mãe. 
 
ANN TAYLOR
 
 
As árvores na rua são árvores habituadas a viver com o povo
São árvores genealógicas
que se lembram do nome do teu avô
STEPHEN VINCENT BENET 
 
 
Estrela da noite, trazes contigo tudo
o que a aurora radiante afastou:
trazes a ovelha, 
trazes a cabra,
trazes de volta o filho à sua Mãe(SAPPHO)
 
 
QUERIDA ROSA SEM ESPINHO,
O TEU BOTÃO É O BEBÉ AINDA NÃO NASCIDO:
O PRIMEIRO RAIO DE OUTRO AMANHECER
ROBERT BROWNING
 
 
Diga, qual é o encanto que ao ninho vai levar,
O pássaro que ouve as suas aves chilrear?
Ou que acorda a mãe cujo filho está a chorar,
Para que ela o embale até ele repousar?
...Eu tenho a certeza que a isso só amor se pode chamar!
LEWIS CARROL 
 
 
  Um bebé numa casa é uma fonte de prazer.

 Martin F. Tupper



O peito da mãe
Alimenta uma flor de alegria
Além de toda abençoada benção
                                                         ALGERNON CHARLES SWINBURNE De todas alegrias que animam esta terra de sofrimento, A maior delas é o nascimento de uma criança! CAROLINE NORTON UMA SOMBRA DE SONHOS DOCES POR CIMA DA CABECINHA DA MINHA LINDA CRIANÇA UMA QUANTIDADE DE SONHOS AGRADÁVEIS À LUZ DO LUAR William Blake 
 
Fecha os olhos enquanto a mãe canta
Sobre paisagens que existem,
e tu verás coisas lindas
balançando num mar de nuvens
Aonde o sapato velho balança a árvore do pescador
Pestanejando,
Piscando,
                                                                                                                                    E acenando.                                                            EUGENE FIELD
Aprende a ler devagar: e todas as outras graças
Virão em seu devido tempo.
WILLIAM WALKER
 

DE CASA É QUE UMA PESSOA COMEÇA.

T.S.  Eliot 
 
  Dizem que não há ninguém 
 Que possa tirar o lugar da mãe.

 GEORGE BERNARD SHAW




... o amor de uma mãe tolera tudo.

WASHINGTON IRVING



Muito triste esta terra seria
Se não houvesse gente pequenina;
A cantiga da vida perderia a sua alegria,
Se não houvesse crianças para a iniciar.
J. G. WHITTIER
LEMBRA-TE SEMPRE QUE NÃO HÁ PESSOA MAIS QUERIDA; AONDE QUER QUE TU ANDES, POR ISSO, NÃO TE ESQUEÇAS DA TUA MÃE NEM DA TUA VELHA CASA! Andrew B. Sterling Mães são pessoas também. ANÓNIMO 
 
 Ditos sobre mães retirados do livro
 “Recordações de Mãe 
    Para o Meu Filho”
ESCRITO E COMPILADO POR DEBORAH NIXON 
 

 
 

Comentários