Slogans com assinatura
Há frases publicitárias que foram escritas por reconhecidos escritores e poetas portugueses colaboradores de agências e que criavam slogans por encomenda. Aqui ficam três bons exemplos.
Um slogan que foi encomendado pelo Instituto de Socorros a Náufragos nos anos 80 ao poeta Alexandre OŃeill, para uma campanha de segurança e prevenção de afogamentos nas praias portuguesas, tornou-se quase um provérbio popular.
"Há mar e mar, há ir e voltar." 😎😎
_____________________________________________________
O poeta José Carlos Ary dos Santos foi o autor de um slogan publicitário da cerveja Sagres que estava muito em voga no final dos anos 60.
"Cerveja Sagres, a sede que se deseja" 🍺
__________________________________________
Em 1927 Fernando Pessoa ficou encarregue de criar um slogan para a Coca-Cola a nova bebida que esta empresa, estando a instalar-se em Portugal, estava a lançar para venda. Ao experimentar o refrigerante pela primeira vez Pessoa disse uma frase que talvez expresse a sensação que muita gente tem na mesma situação.
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se" 🧉
A distribuição e venda da bebida viria a ser proibida pela Justiça portuguesa e pelo Estado Novo e só em 1977 é que se pôde comprar Coca-Cola em Portugal. Nessa altura quase todos os países da Europa já vendiam a bebida e ela também era vendida nas ex-colónias africanas. O slogan de lançamento foi o seguinte: "Coca-Cola, a Tal".
________________________________________________
Comentários